Projeto torna obrigatório o uso de giroflex em veículos de fiscalização agropecuária

Publicado em 22/01/2024 13:59

O Projeto de Lei 3648/23 altera o Código de Trânsito Brasileiro para tornar obrigatória a instalação de sinalizador giratório de luz vermelha intermitente (giroflex) e alarme sonoro em veículos utilizados na fiscalização agropecuária. O texto está sendo analisado pela Câmara dos Deputados.

“Adotar a sinalização ‘giroflex’ acarretará mais segurança no campo e mais segurança para aqueles que trafegam nessas vias, que diariamente são utilizadas por produtores e para o transporte de crianças em trânsito para as escolas rurais”, defende o autor, deputado Marx Beltrão (PP-AL).

Tramitação

O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em curto período, cotações para o mercado do boi melhoram e dão novo ânimo aos pecuaristas
Doce de leite da Cocatrel é eleito o 2º melhor do Brasil durante o Minas Láctea 2026
Pecuária brasileira perde Dr. Fausto Pereira Lima, uma de suas maiores referências
Fiagros crescem 204% e impulsionam nova fase do crédito rural
Produção de soja do Brasil pode crescer menos de 1% em 26/27 em meio a El Niño, prevê Safras
Produção de milho do Brasil deve crescer para 144,96 mi t em 26/27, diz Safras & Mercado