ARP #322 - A expressividade do cultivo de açaí no Pará

Publicado em 29/01/2024 17:07
Atenção: Esse conteúdo foi produzido pela equipe do canal Agro Resenha e gentilmente cedido para republicação no site Notícias Agrícolas

O Pará lidera a produção de açaí no Brasil, contribuindo com expressivos 95% desse mercado. Em uma trajetória pouco convencional, Ricardo Arraes, formado em engenharia de computação, optou por investir nesse setor. E começou na prática: sem noções de agronegócio ou histórico familiar na produção.

Ele compartilha como adquiriu conhecimentos técnicos práticos para impulsionar sua produção, revelando curiosidades e discutindo as percepções de outras regiões em relação ao cultivo dessa fruta.

Ricardo destaca as características distintas dessa cultura, os desafios enfrentados e como a elevada pluviosidade exerce impacto significativo na força da produção local.

Fonte: Agro Resenha

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Restrição de diesel no Brasil pode ser ainda maior com escala de guerra na Europa, alerta economista
BOA TARDE AGRONEGÓCIO - Milho dispara em Chicago, puxando soja e trigo
Ureia sobe por cinco semanas seguidas no Brasil e encarece recomposição de estoques para a safrinha
Imóveis rurais: Prazo da DITR 2026 termina em 30 de setembro. Valores declarados acompanham propriedade por anos
Agropalma vê alta de 20% na nova safra após El Niño de 2023 afetar ciclo passado
Em conversa com presidente do Iêmen, Trump não promete apoio militar contra houthis, dizem fontes