Roberto Levrero é indicado como o novo presidente da Câmara Temática de Insumos Agropecuários (CTIA) – Biênio 2025/2026

Publicado em 12/02/2024 10:31
A nomeação aconteceu na 119ª reunião ordinária realizada no Ministério da Agricultura e Pecuária em Brasília

A Câmara Temática de Insumos Agropecuários (CTIA) se reuniu no dia 16 de janeiro para a 119ª reunião ordinária da Câmara Temática de Insumos Agropecuários - CTIA em Brasília – DF. A decisão foi formalizada por meio da Portaria nº PORTARIA Nº 14, de 6 de fevereiro de 2024, assinada pelo Ministro Carlos Fávaro, na última terça-feira.

Esta reunião teve por objetivo debater dos assuntos pertinentes ao setor, apresentar os novos membros e indicar o novo presidente da CTIA – Biênio 2025/2026.

"É com grande honra e comprometimento que assumirei a presidência da Câmara Temática de Insumos Agropecuários. Estar à frente da CTIA é um privilégio, uma vez que desempenha um papel crucial no avanço do setor agropecuário", declarou Levrero.

Ele enfatizou a necessidade de alinhar os recursos de investimento com as demandas dos produtores rurais, especialmente no contexto dos desafios enfrentados no financiamento de bioinsumos e no acesso a novas tecnologias.

Assumindo o compromisso de fortalecer a colaboração entre as câmaras setoriais, Levrero afirmou que buscará a articulação efetiva com outras câmaras setoriais, apoiando o trabalho do Mapa nas demandas relacionadas aos insumos agrícolas.

Fonte: Assessoria Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA revogam licença que autorizava venda de petróleo iraniano, diz autoridade
Patente inédita desenvolvida no Brasil cria fertilizante inteligente com potencial para regenerar solos e reduzir emissões no campo
Sindiveg promove lançamento de cartilha com diretrizes e boas práticas para o uso de drones de pulverização
Analisando sua comercialização - Tema: Gestão e Comercialização
Famato reúne presidentes de sindicatos para debater soluções ao endividamento rural e fortalecer pauta do crédito agrícola
Como a MerX está transformando rastreabilidade e dados agrícolas em receita para usinas e produtores rurais