Grão Direto e produtor rural promovem evento sobre a comercialização de grãos e insumos em Piracanjuba-GO

Publicado em 28/05/2024 16:23
O dia de campo reuniu mais de 120 pessoas, entre agricultores e empresas, com palestras e rodas de conversa sobre a Safrinha 2024.

A Grão Direto - a maior plataforma de comercialização digital de grãos da América Latina - junto às empresas ADM, ICL América do Sul, Grupo Catedral, Petrovina Sementes e Renovagro promoveram na última quinta-feira (23/05) um dia de campo na fazenda Boa Vista do Jacaré em Piracanjuba, GO. O evento contou com a participação de mais de 120 pessoas do setor agrícola e teve como foco debates sobre a safrinha 2024.

O evento nomeado “Grão Além da Porteira” contou com rodas de conversa entre produtores rurais e empresas. Além disso, teve palestra, com analistas de mercado da Grão Direto, sobre o tema “Safrinha 2024: Mercado e Oportunidades”. Nessa apresentação eles mostraram dados exclusivos baseados em pesquisas com os clientes da plataforma, sobre as perspectivas de quem compra, mas também de quem vende. E para fechar, o evento proporcionou  momentos de conversas entre os participantes e uma confraternização com show sertanejo. 

“Estamos diante de uma nova fase do agronegócio em que o uso dessas ferramentas digitais se tornou inevitável para o produtor rural. Principalmente para aqueles que pretendem economizar tempo e fechar negócios cada vez mais eficientes e lucrativos. A tecnologia tem nos ajudado muito, e promover esse evento com a Grão Direto e outras empresas ajudou a mostrar aos colegas da região que eles também podem ter acesso à tecnologia e ter mais informações na palma da mão.” - compartilha o produtor rural Virgínio França, proprietário da fazenda onde aconteceu o evento.

Além dos patrocinadores, o evento contou com apoio da Aprosoja GO, PwC Agtech e CampoLab (hub de inovação do Senar), grupos e empresas que estão antenadas na digitalização dos processos dentro e fora da porteira na agricultura e que tem como foco levar conteúdo e inovação para os agricultores de todo o Brasil.

Fonte: Grão Direto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

França oferece centenas de milhões de euros em ajuda a agricultores afetados por condições climáticas
Disputa sobre queijos é obstáculo em negociação comercial entre EUA e México
Líder supremo desfigurado do Irã segue invisível após seis meses de uma guerra existencial
Ao menos 49 pessoas morrem em ataque armado para roubo de gado no Sudão do Sul
Boa tarde Agronegócio - Confira os principais destaques desta quinta-feira (27)
Rússia diz que pode atacar alvos militares do Reino Unido em resposta ao uso de mísseis britânicos pela Ucrânia