Embaixadas brasileiras na Europa promovem eventos para destacar a inovação e sustentabilidade do agronegócio brasileiro

Publicado em 25/06/2024 09:42
A Grão Direto, maior plataforma digital de comercialização de grãos da América Latina, foi um das selecionadas para apresentações em Londres, Haia, Paris e Berlim

As embaixadas brasileiras nas cidades de Londres, Haia, Paris e Berlim estão organizando o programa “Brazilian Agritech Briefing”. Este evento reúne 10 empresas brasileiras selecionadas pelas embaixadas e as quais estão liderando a inovação e a sustentabilidade no Brasil. A Grão Direto, referência global em comercialização digital de commodities agrícolas, foi uma das selecionadas.
Especificamente em Londres, o evento da embaixada brasileira faz parte da “London Climate Action Week”, uma iniciativa de alcance global que conta com mais de 300 eventos ocorrendo entre os dias 22 e 30 de Junho na cidade inglesa, com foco nas mudanças climáticas e nas inovações que podem promover maior sustentabilidade nas mais diversas áreas de negócios.

A ação das embaixadas brasileiras tem como foco destacar as iniciativas do Brasil para uma agricultura mais mais digital e sustentável, promovendo empresas e startups que estão desenvolvendo soluções inovadoras em rastreabilidade, menor pegada de carbono, biotecnologia, inovações financeiras, reflorestamento, entre outras. O intuito é destacar que o agronegócio brasileiro é crucial para o mundo, não apenas para segurança alimentar, mas também para enfrentar os desafios ambientais globais, posicionando o país como líder mundial em tecnologia dentro e fora da porteira.

A Grão Direto, que é umas das empresas que se destaca nesse tema, conta com mais de 5 milhões de toneladas de grãos negociadas digitalmente em 2023 e mais de 75.000 usuários ativos no Brasil e vem promovendo diversas ações de compliance socioambiental, além de promover iniciativas relacionadas à rastreabilidade e maior visibilidade das boas práticas agrícolas. Recentemente, inclusive, a empresa foi uma das selecionadas para o Programa Soja Sustentável do Cerrado. Sua participação no evento tem como foco a conexão com potenciais parceiros e investidores para impulsionar, ainda mais, seu crescimento e impacto na digitalização dos processos de comercialização e na democratização de serviços financeiros 

“Nossa capacidade única de acessar e engajar digitalmente uma ampla gama de participantes no mercado de comercialização de commodities agrícolas nos permite criar efeitos de rede imensos e impulsionar inovações em serviços financeiros, operações de barter, sustentabilidade e rastreabilidade, complementadas por dados de mercado exclusivos e analisados por nossa IA proprietária”, comenta Alexandre Borges, Co-fundador e CEO da Grão Direto.

O programa que se inicia em Londres também passará por outras embaixadas brasileiras na Europa, incluindo Paris, Haia e Berlim. Essas reuniões proporcionarão oportunidades únicas para discutir possíveis parcerias para as empresas participantes, bem como fortalecer relações com clientes e investidores, visando o avanço do agronegócio brasileiro. A participação nesses eventos reforça a importância de fazer com que inovação e sustentabilidade façam parte do agro brasileiro de hoje e do futuro. 

Fonte: Grão Direto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli