Movimento SOS Agro RS realiza nova mobilização para cobrar medidas do governo federal

Publicado em 15/07/2024 09:42 e atualizado em 15/07/2024 14:35
Mobilização vai ocorrer no dia 19 de julho no parque da Expoagro Afubra

O movimento SOS Agro RS está convocando os produtores rurais, cooperativas e empresas do setor para uma manifestação que está agendada para sexta-feira, 19 de julho. A mobilização será no parque da Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey, Rio Pardo, a partir das 10h30 (Horário de Brasília) 

O movimento SOS Agro RS pretende cobrar medidas do governo federal para as reivindicações dos produtores rurais, tais como a prorrogação de parcelas de dívidas de custeio, investimento e comercialização por 15 anos, com 3% de juros e dois anos de carência.

“Ao longo dos últimos anos, o Rio Grande do Sul tem enfrentado desafios climáticos sem precedentes. Secas devastadoras e, mais recentemente, as inundações históricas e o excesso de chuvas do outono de 2024, colocaram o setor em uma situação crítica", informou o movimento. 


A organização sugere que os participantes levem sua cadeira e 1kg de alimento não perecível para o banco de alimentos. O SOS Agro RS é um grupo apartidário e realizou um ato em Cachoeira do Sul, reunindo milhares de pessoas.

A produtora rural, Luciane Agazzi, ressaltou a importância dos produtores participarem da segunda mobilização do SOS Agro RS. “Nós precisamos dos produtores rurais, pois por muito tempo nós giramos a economia e também colocamos de forma direta e indireta comida na mesa de muitas famílias. Nós estamos precisando de apoio das empresas e cooperativas”, informou. 

Informações: 

Local: Expoagro - Afubra (BR-471, KM 161, Rincão Del Rey, Rio do Pardo/RS) 
Horário:  10h30 (Horário de Brasília)

Para mais informações: @agrodelas__

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli