Bayer reduz atividades agrícolas na Alemanha em meio à competição asiática

Publicado em 12/05/2025 13:55

FRANKFURT, 12 de maio (Reuters) - Bayer (BAYGn.DE), disse na segunda-feira que reduziria as atividades de produção, pesquisa e desenvolvimento da divisão Crop Science na Alemanha, citando pressão de produtos genéricos baratos, regulamentação mais rigorosa e barreiras à exportação.

"Essas medidas são urgentemente necessárias para neutralizar o excesso de capacidade significativo e a competição de preços desesperada com os fabricantes de genéricos da Ásia", disse a empresa em um comunicado.

Também citou "crescentes restrições regulatórias e barreiras nacionais à exportação" em uma tentativa de se concentrar em "tecnologias estratégicas e inovadoras".

Entre os cortes, a Bayer busca encerrar suas atividades em Frankfurt, onde produz e desenvolve herbicidas com cerca de 500 funcionários, após o final de 2028.

As atividades lá seriam vendidas ou realocadas, disse a Bayer.

Na unidade de Dormagen, a produção de vários ingredientes ativos genéricos será gradualmente interrompida até o final de 2028, impactando cerca de 200 posições dos quase 1.200 funcionários.

"Queremos encontrar soluções viáveis ​​para nossos colegas, juntamente com os representantes dos funcionários", acrescentou Bayer.

Reportagem de Ludwig Burger, edição de Thomas Seythal

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor