Wall Street caminha para registrar ganhos mensais após perspectivas fortes da Amazon
Por Pranav Kashyap e Nikhil Sharma
(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos subiam nesta sexta-feira, a caminho de encerrar outubro com ganhos sólidos, uma vez que a perspectiva positiva de lucros da Amazon ajudou a aliviar o nervosismo em relação aos gastos excessivos com IA.
As ações da Amazon saltavam 11%, atingindo uma máxima recorde, depois que a varejista online previu vendas trimestrais acima das estimativas, ajudadas pelo aumento da receita da nuvem no ritmo mais rápido em quase três anos.
A previsão da Apple para as vendas do iPhone superou as expectativas de Wall Street, mas o presidente-executivo Tim Cook sinalizou restrições de fornecimento. As ações da empresa caíam 0,3%.
A Nvidia, que se tornou a primeira empresa de capital aberto a ultrapassar US$5 trilhões em valor de mercado nesta semana, subia 1,6% depois que o presidente-executivo Jensen Huang disse esperar que os chips Blackwell de última geração da empresa possam ser vendidos na China.
O frenesi da IA levou Wall Street a atingir picos recordes nesta semana, antes que as preocupações com os grandes gastos da Microsoft e da Meta, bem como as dúvidas sobre novos cortes na taxa de juros pelo Federal Reserve, assustassem os investidores.
Ainda assim, o S&P 500 acumula ganhos de 2,6% no mês, colocando-o no caminho certo para um sexto ganho mensal consecutivo - sua maior sequência desde agosto de 2021.
O Dow Jones Industrial Average subia 0,23%, para 47.633,13 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,63%, a 6.865,61 pontos, e o Nasdaq Composite tinha alta de 1,20%, para 23.863,81 pontos.