Faec completa 60 anos de atuação em defesa do produtor rural no Ceará

Publicado em 18/12/2025 14:17
Amílcar Silveira, presidente da instituição, destaca trajetória, reconhecimento aos produtores rurais e compromisso com os próximos anos

No dia 16 de dezembro, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) completou 60 anos de atuação institucional. Ao longo desse período, a entidade consolidou-se como principal representante dos produtores rurais e como articuladora do setor agropecuário no Estado.

À frente da Federação desde 2022, com mandato renovado por mais quatro anos, o presidente Amílcar Silveira destacou o papel da instituição ao longo de sua trajetória. “A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará faz 60 anos e estamos trabalhando firmes para os próximos 60 anos”, afirmou, ao reforçar o compromisso com a continuidade do trabalho desenvolvido desde a fundação da entidade.

Amílcar Silveira agradeceu a colaboração de todos que participaram da construção da história da Faec. "É preciso agradecer aos produtores rurais e aos colaboradores do Senar, da Federação da Agricultura, aos técnicos de campo, aos instrutores e aos parceiros que nos ajudam no dia a dia", disse.

Ele mencionou ainda o trabalho das gestões anteriores na consolidação da instituição. “São 60 anos graças aos presidentes que passaram por aqui e construíram a Federação da Agricultura”, disse, ao citar Flávio Saboya e Torres de Melo. "A Federação da Agricultura está mais viva do que nunca. Espero e peço a Deus pelo menos mais 60 anos para a Federação da Agricultura."

Fonte: FAEC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reurters: EUA planejam portal online para contornar proibições de conteúdo na Europa e em outros lugares
Greve paralisa embarques agrícolas da Argentina
Falece ex-ministro interino do Mapa e criador de Brahman José Amauri Dimarzio
Etanol inicia fevereiro quase 2,5% mais caro; gasolina também avança, aponta Edenred Ticket Log
Trabalhadores marítimos iniciam greve de 48 horas na Argentina contra reforma trabalhista
Ação da Bayer recua diante de acordo sobre litígio relacionado ao Roundup