Agrishow: estande do Mapa terá informações sobre agropecuária e tecnologia

Publicado em 23/04/2010 08:17
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estará presente, de 26 a 30 de abril, no maior evento da América Latina de tecnologia aplicada ao setor agropecuário da América Latina: a 17ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow). A mostra, realizada em Ribeirão Preto/SP, terá estande institucional de 400 metros quadrados para apresentação de produtos, serviços e tecnologias do ministério e das empresas vinculadas, como a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), além do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A Conab vai divulgar políticas de abastecimento e de produção sucroalcooleira e o Inmet mostrará as contribuições do órgão para a produtividade no campo. A Ceagesp fornecerá informações sobre os 13 entrepostos atacadistas em todo o estado e a Embrapa apresentará tecnologias das unidades Agroindústria de Alimentos, Instrumentação Agropecuária, Pecuária Sudeste, Suínos e Aves e Transferência de Tecnologia.

Números - De acordo com os organizadores, a feira terá 730 expositores de 45 países, este ano. Além da mostra de máquinas e equipamentos, haverá mais de 800 demonstrações de campo. Nos os cinco dias do encontro, são esperados 140 mil visitantes brasileiros e estrangeiros.

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli