Preços do farelo de algodão firmaram em maio

Publicado em 16/05/2016 07:48

Os preços do farelo de algodão firmaram, seguindo as cotações do farelo de soja e a baixa disponibilidade do produto (farelo de algodão) no mercado interno.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, a tonelada do farelo de algodão com 28% de proteína bruta está cotada em R$751,33 em maio, sem o frete.

Depois de seis meses de queda, os preços do insumo ficaram estáveis. Em relação a maio do ano passado, porém, o farelo está custando 21,2% a mais.

Em curto prazo, a expectativa é de preços firmes para os farelos de maneira geral.

No caso do farelo de algodão, a oferta tende a aumentar a partir de julho, com o avanço da colheita do algodão em Mato Grosso, principal produtor nacional.

Depois de seis meses de queda, os preços do insumo ficaram estáveis. Em relação a maio do ano passado, porém, o farelo está custando 21,2% a mais.

 

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Algodão/Cepea: Preços seguem praticamente estáveis neste final de ano
Algodão/Cepea: Liquidez diminui no spot
Pulgão-do-algodoeiro ameaça produtividade e exige manejo precoce
Safra de algodão caminha para redução de área e possível recorde nas exportações
Abapa concluiu reuniões do seu Abapa Conecta em 2025, intensificando a batalha contra o “bicudo”
Algodão/Cepea: Preços domésticos oscilam; exportações podem atingir novo recorde