Conab: Iniciado o plantio de algodão para safra 2021/22 em SP

Publicado em 16/11/2021 08:16 e atualizado em 16/11/2021 16:16

Os agricultores já iniciaram o plantio de algodão em São Paulo. As condições climáticas favoráveis e as boas perspectivas de mercado da fibra tornam a cultura atrativa e as regiões tradicionalmente cotonicultoras já se preparam para a expansão de área. As informações são do 2° Levantamento da Safra 2021/2022 de Grãos, publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta semana.

Espera-se uma produção de 8,6 mil toneladas de pluma, um expressivo aumento de 17,8% em relação à safra anterior. A área cultivada deve fechar o ciclo em 5,4 mil hectares, com crescimento de 14,9% em relação ao último período. Neste cenário, estima-se produtividade de 1.584 kg/ha.

A produção total de grãos em São Paulo deve ficar em cerca de 10,1 milhões de toneladas, com área cultivada de 2,48 milhões de hectares. O boletim completo, com o panorama da produção de grãos em São Paulo e em todo o Brasil, está disponível no site da Conab.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Algodão avança em Nova York com continuidade do tempo seco em parte dos EUA
Clima adverso em países produtores e colheita tardia no Brasil podem levar o algodão a 90 cents por libra-peso em NY
ALGODÃO/CEPEA: Baixa oferta e vendedor retraído sustentam recuperação de preço
Algodão fecha com variações mistas em Nova York nesta 3ª feira (04)
Algodão fecha com altas e amplia ganhos na Bolsa de Nova York
Algodão sobe pelo segundo dia seguido e acumula ganhos superiores a 5% em julho