Etanol de Milho: Maracajá Bioenergia e Lucas E3 firmam parceria no norte de Mato Grosso

Publicado em 06/05/2020 09:25

A Maracajá Bioenergia informou em nota que fechou contrato com a norte-americana LUCAS E3 para levantar uma planta de produção de etanol de milho na cidade de Matupá – MT (680 km da capital Cuiabá) com investimento estimado em
R$ 250 milhões de reais.

Além disso, a empresa definiu o terreno onde será construída a planta: BR 163, KM 1047, 4 km do centro de Matupá, sentido Guarantã do Norte.

A primeira fase do projeto prevê alcançar uma capacidade de produção de 107 milhões de litros do etanol por ano.

Ademais, A LUCAS E3, que fornece tecnologias, soluções e serviços para produção de etanol, contribuirá com o empreendimento aportando sua expertise no setor.

A Maracajá Bioenergia também informou estar com conversas adiantadas para a contratação da DATAGRO como seu advisor.

Fonte: Maracajá Bioenergia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Be8 anuncia aquisição de usina de biodiesel em MT; produção no Brasil deve crescer mais de 40% em 2025
Vibra inicia oferta de SAF para aviação comercial no Brasil, com 2 voos diários na Bahia
Na COP30, a agricultura mostrou seu potencial para impulsionar uma verdadeira revolução de combustíveis sustentáveis na próxima década
Governo Trump pode adiar cortes nos créditos de importação de biocombustíveis
Para CNA, decisão do STF evita prejuízos ao RenovaBio
Alta do biodiesel pressiona preço do diesel: variação chega a 57% entre 2020 e 2025