Leilão de biodiesel da ANP negocia 1,3 bi de litros e movimenta R$ 6,15 bi

Publicado em 25/02/2021 17:56

SÃO PAULO (Reuters) - O 78° leilão de biodiesel da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) negociou cerca de 1,3 bilhão de litros, em volume que visa atender às demandas de março e abril, informou a reguladora nesta quinta-feira.

A partir de 1º de março, a mistura obrigatória de biodiesel no diesel no Brasil passará a ser de 13%, ante 12% atualmente.

O certame apurou preço médio de 4,708 reais por litro do biocombustível, sem considerar a margem da adquirente, o que levou a uma movimentação de 6,15 bilhões de reais, de acordo com comunicado da ANP.

O valor médio pago pelo litro do biocombustível avançou 6,4% em relação ao 77º leilão da ANP, realizado no final de dezembro para as demandas de janeiro e fevereiro. Mas o certame anterior comercializou um volume menor.

O valor final do novo pregão, acrescentou a ANP, reflete deságio médio de 20,71% em relação à média ponderada dos preços máximos de referência regionais, de 5,939 reais por litro.

A apresentação de ofertas pelas usinas apontou disponibilização de um volume total de 1,5 bilhão de litros de biodiesel.

(Por Gabriel Araujo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de etanol de cereais deve alcançar 10 bilhões de litros e inaugura nova fase da bioenergia brasileira
Chuvas sustentam preços do etanol nas usinas de SP, diz Cepea
Governo adia reunião do CNPE que discutiria aumento da mistura de etanol na gasolina
Governo confirma E32 e amplia mistura de etanol na gasolina a partir de quarta-feira
Maior competitividade do etanol hidratado mantém mercado aquecido no Centro-Sul
Maior competitividade do etanol hidratado mantém mercado aquecido