Governo brasileiro reduz mistura de biodiesel no diesel para 10% no leilão 79

Publicado em 09/04/2021 17:33

SÃO PAULO (Reuters) - A Ministério de Minas e Energia informou nesta sexta-feira que a mistura de biodiesel no diesel será reduzida de 13% para 10% no leilão 79, após o certame ter sido interrompido nesta semana com integrantes do mercado citando alta nos preços do combustível.

Segundo nota conjunta da pasta com o Ministério da Agricultura, apesar da expectativa de a safra brasileira de soja, princial matéria-prima do biodiesel, crescer para um recorde de aproximadamente 136 milhões neste ano, o mercado mundial continua "com forte demanda", o que levou a uma reavaliação momentânea do percentual da mistura.

"Nesse contexto, e, contando com a compreensão e contribuição do setor produtivo, fez-se necessário uma correção de rumo momentânea com relação ao percentual de mistura do biodiesel ao diesel comercializado no país...", disse o comunicado, notando que a decisão vale para o leilão 79.

Os ministérios afirmaram ainda que o governo apoia o programa de biodiesel e espera "o quanto antes" a retomada da utilização da mistura nos patamares estabelecidos pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vendas de diesel no Brasil caem em março, mas fecham trimestre com recorde, diz ANP
Petrobras quer cota para seu diesel R sem concorrência com biodiesel, diz diretor
Diesel fecha o mês praticamente estável nos postos do Brasil, diz Ticket Log
ANP aprova resolução que altera especificações do óleo diesel
Entenda como o Projeto de Lei “Combustível do Futuro”, sob relatoria de um paraibano, fortalece o setor de etanol