Diesel recua na 1ª metade de abril nos postos após 5 altas mensais, aponta IPTL

Publicado em 15/04/2021 15:38

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O preço médio do óleo diesel nos postos de combustíveis no Brasil recuou na primeira quinzena de abril, ante a média registrada no mês passado, após cinco aumentos mensais consecutivos até março, apontou Índice de Preços Ticket Log (IPTL) nesta quinta-feira.

O valor médio do diesel caiu 0,85% na primeira metade de abril, para 4,449 reais por litro, enquanto o do diesel S-10 recuou 0,91%, a 4,497 reais por litro. Em todas as regiões do país, o cenário foi de baixa nos preços, segundo o levantamento.

O recuo ocorre após a Petrobras realizar dois cortes consecutivos nos preços médios do diesel vendido às distribuidoras em suas refinarias, em março e abril.

No comparativo entre as regiões, o maior recuo de preços do diesel foi registrado no Sul, de 1,57%, a 4,064 reais por litro, porém, o combustível foi vendido no menor valor médio do país. Já o diesel mais alto esteve no Norte, a 4,735 reais por litro, após a região registrar também o menor recuo, de 0,21%.

Nesta quinta-feira, a Petrobras anunciou que elevará o preço médio do diesel nas refinarias em cerca de 3,8% e a gasolina em aproximadamente 1,9% a partir de sexta-feira.

(Por Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Be8 anuncia aquisição de usina de biodiesel em MT; produção no Brasil deve crescer mais de 40% em 2025
Vibra inicia oferta de SAF para aviação comercial no Brasil, com 2 voos diários na Bahia
Na COP30, a agricultura mostrou seu potencial para impulsionar uma verdadeira revolução de combustíveis sustentáveis na próxima década
Governo Trump pode adiar cortes nos créditos de importação de biocombustíveis
Para CNA, decisão do STF evita prejuízos ao RenovaBio
Alta do biodiesel pressiona preço do diesel: variação chega a 57% entre 2020 e 2025