Leilão de biodiesel negocia 1,05 bi litros e movimenta R$5,82 bi, diz ANP

Publicado em 26/04/2021 11:29

O 79º leilão de biodiesel negociou 1,05 bilhão de litros, com o preço médio atingindo 5,536 reais por litro, o que resultou em um valor total negociado de 5,82 bilhões de litros, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta segunda-feira.

O anúncio da ANP confirma informação da indústria, que apontou na semana passada que o preço do leilão havia tido uma alta de cerca de 17% ante o certame anterior.

Segundo a ANP, o leilão teve um deságio médio de 26,5% quando comparado com a média ponderada dos preços máximos de referência regionais (7,529 reais/litro).  

A etapa de apresentação das ofertas para atendimento à mistura obrigatória ocorreu em 14 de abril, com 45 produtores disponibilizando um volume total de 1,5 bilhão de litros de biodiesel, disse a ANP.

O leilão 79, que seria originalmente para atender uma mistura de 13% de biodiesel no diesel, teve o percentual reduzido para 10%, devido a preços da matéria-prima considerados elevados pelo governo.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Biodiesel amplia uso da soja e reforça oportunidades ao produtor rural
Frentes Parlamentares e entidades dos setores energético e agroindustrial lançaram hoje a Coalizão pelos Biocombustíveis
Brasil está a caminho de um aumento na produção de etanol em 2026, dizem especialistas
Combustíveis renováveis colocam o agro brasileiro no centro da nova matriz energética e diversificam opções para o produtor rural
Associações indicam riscos da abertura da importação de biodiesel
Produção de biodiesel no Brasil bate recorde em 2025 e setor deve crescer em 2026