Brasília debate influência do biodiesel na industrialização do interior

Publicado em 22/03/2024 14:58

Em meio às discussões no Senado Federal sobre o projeto de lei Combustível do Futuro – que estimula a produção e o uso de biocombustíveis –, um grupo de prefeitos estará em Brasília, ao lado de ministros de Estado, parlamentares e empresários para apresentar dados inéditos que comprovam reflexos positivos da indústria do biodiesel e de suas cadeias produtivas na evolução do PIB de diversos municípios. Essas informações foram coletadas pela Frente Parlamentar Mista do Biodiesel do Congresso Nacional (FPBio).

Os ministros Alexandre Silveira (ME) e Carlos Fávaro (Agricultura) confirmaram presença, além dos parlamentares da FPBio, organizadora do evento, e dirigentes das principais companhias produtoras de biodiesel e das entidades setoriais. Os prefeitos irão mostrar indicadores socioeconômicos, como evolução do PIB, de emprego e renda, entre outros, a partir da instalação de usinas de biodiesel e respectivas redes de fornecedores, prestadores de serviços, cooperativas e agricultores familiares, que constituem a cadeia produtiva setorial.

Caminhões a biodiesel – Atração à parte será a exibição ao público de cinco caminhões movidos 100% a biodiesel de montadoras como Scania e Volvo, que estarão na área externa do Ministério dos Transportes, local do seminário “Construindo o Futuro – Biodiesel e Desenvolvimento Sustentável nos Municípios”. No evento o público poderá conhecer o modelo de caminhão R500 - Cavalo Mecânico 6x4 da Scania (foto anexa) e o 270 6X2R da Volvo/VM. Inscreva-se gratuitamente clicando neste link.

Serviço

·Seminário “Construindo o Futuro – Biodiesel e Desenvolvimento Sustentável nos Municípios”

·Exposição de caminhões e geradores 100% movidos a biodiesel

Data: 27/3/2024 ///   Horário: das 8h às 14h    /// Organização: FPBio

Local: Auditório Professor Lourenço Chehab, Ministério dos Transportes - Brasília

Inscrição gratuita e programação – https://forms.gle/j7H4QhqeFPJuNrJL7

O evento tem o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio) e da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio)

Fonte: Ubrabio

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do diesel mantém estabilidade em abril no Brasil, aponta Edenred Ticket Log
Para etanol de milho avançar ainda mais, é preciso ter estratégia de armazenagem
Política de preços da Petrobras projeta redução superior a R$ 10 bilhões na receita dos produtores de etanol
Vendas de diesel no Brasil caem em março, mas fecham trimestre com recorde, diz ANP
Petrobras quer cota para seu diesel R sem concorrência com biodiesel, diz diretor