Marketing Perfeito: Veja campanha de ambientalistas enquanto produtores esperam

Publicado em 14/11/2011 14:07 e atualizado em 14/11/2011 14:58
Por Ciro Siqueira.
O vídeo acima foi visto 2.128.415 vezes no youtube. Acho que as últimas 415 vezes fui eu quem viu ontem. Ele acabou comigo.

Tempos atrás, não me lembro bem quando, li uma entrevista do Tom Zé, acho que na revista Caros Amigos. Na entrevista o baiano Tom Zé contou porque desistiu de fazer oposição política ao Antônio Carlos Magalhães. Ele contou ter ficado sabendo que, quando o finado Magalhões chegava na casa de um correligionário, ele se dirigia primeiro às crianças da casa. O velho político sabia que a reação das crianças seria diferente se o correlegionário tivesse o hábito de falar bem ou mal dele em casa. Na entrevista Tom Zé contou que, naquele momento, entendeu que o velho finado Magalhães era maior do que ele, que talvez fosse melhor fazer outra coisa na vida do que oposição àquele monstro.

Esse vídeo aí me deixou meio assim hoje. O fundamentalismo ambiental é muito grande. Muito grande. Eles são muitos. Os caras são muito bons. Os caras têm o momento, têm dinheiro, eles podem comprar talento, eles podem comprar Coldplay, eles têm Willie Nelson. Willie Nelson, for Christ's sake! Eles me estapeiam no meu quintal.

E eu? O que é que eu tenho? Algum talento e um blog. Tom Zé tinha muito mais do que isso.

Não é que eles estejam certos. Muitos produtores rurais brasileiros fazem muito mais pelo meio ambiente do que qualquer produtor ambientalmente correto dos EUA e ainda assim são perseguidos pelos fundamentalistas de meio ambiente daqui. Antônio Carlos Magalhães não estava certo.



Assim como Tom Zé sabia que Antonio Carlos Magalhães e o que ele representava era um erro, eu sei que Marina Silva e o que ela representa é um erro. Eu não sei tocar nenhum tipo de percussão, mas ACM estava para Tom Zé assim como o marinismo está para mim. Talvez seja melhor fazer outra coisa na vida do que oposição a esse monstro.

Tags:

Fonte: Código Florestal.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prejuízos na pecuária devem continuar em 2022, avalia o presidente da Assocon
Exportações totais de carne bovina caem 6% no volume e 11% na receita em janeiro
Santa Catarina mantém proibição de entrada de bovinos vindos de outros estados
A "filosofia" de Paulo Guedes para a economia brasileira. Os liberais chegaram ao Poder
O misterioso caso de certo sítio em Atibaia (Por Percival Puggina)