Boi: Mercado de reposição com preços sustentados

Publicado em 15/04/2013 11:01
Mercado de reposição firme. Na média dos preços pesquisados na semana passada, para todos os estados e categorias, a variação semanal foi de 0,8%.

Dentre as categorias de machos anelorados, a maior alta semanal ocorreu para o boi magro, de 1,0%. Isso reflete a maior procura por esta era neste momento.

No panorama geral, a oferta não está curta, mas há forte resistência em vender a produção em valores abaixo da referência, seja pelo mercado firme para o boi gordo ou pelas boas condições das pastagens, que permitem a manutenção dos estoques na fazenda.

Em São Paulo, o boi magro (12,0@) está cotado, em média, em R$1.240,00, por cabeça. Na comparação com a cotação do início do ano, a alta é de 6,9%.

Para o curto prazo, atenção ao cenário de preços para o boi gordo, um dos pilares da sustentação dos preços para a reposição.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oferta de animais em SP aumenta e preços da arroba ficam mais fragilizados; sustentação pode vir da demanda de início de mês , dia das mães e exportações
Prazo para vacinação contra Brucelose no primeiro semestre acaba em 31 de maio
Canadá endurece exigências de importação de gado reprodutor dos EUA devido a preocupações com gripe aviária
Radar Investimentos: Média diária exportada nas quatro primeiras semanas de abril alcançou 10.192 toneladas
Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba