Minerva Foods é a primeira indústria frigorífica de bovinos a conquistar o certificado ISO 45001 na América do Sul
A Minerva Foods, Companhia global de alimentos que reúne as marcas Pul, Estância 92 e Cabaña Las Lilas, anuncia a conquista da certificação ISO 45001, na unidade de José Bonifácio-SP, tornando-se a primeira planta frigorífica de bovinos na América do Sul a receber esse reconhecimento internacional.
A norma estabelece os requisitos para um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (SGSSO) e fornece orientações para o seu uso, para possibilitar que as empresas ofereçam ambientes de trabalho seguros e saudáveis, contribuindo, assim, para a prevenção de lesões e doenças relacionadas à suas atividades laborais.
Para obter a certificação, as empresas passam por um rigoroso processo de auditoria que analisa a existência de um sistema eficaz de gestão de saúde e segurança ocupacional. Isso inclui identificar perigos, avaliar riscos, determinar controles e cumprir requisitos legais, além de estabelecer uma política de Saúde e Segurança Ocupacional (SSO) com participação da liderança e dos colaboradores.
A organização deve oferecer treinamento e comunicação adequada, implementar controles
operacionais, preparar-se para emergências e monitorar continuamente o desempenho por meio de inspeções, auditorias e indicadores, além de comprovar a melhoria contínua, aprimorando os processos para garantir ambientes seguros e saudáveis.
“A conquista reforça os padrões de segurança adotados pela Companhia. Estamos muito orgulhosos de sermos a primeira unidade frigorífica da América do Sul a receber esse reconhecimento e seguiremos investindo em proporcionar o melhor ambiente de trabalho e segurança para nossos colaboradores”, destaca Raphael de Oliveira Roza, Gerente Global de Segurança e Saúde Ocupacional da Minerva Foods.
Além da certificação ISO 45001, a Companhia reúne uma série de reconhecimentos nacionais e internacionais que atestam a conformidade de seus ambientes de trabalho, incluindo a ISO 14001, a auditoria SMETA e o selo Great Place to Work (GPTW).
0 comentário
Sistema de cria tem potencial para registrar melhor rentabilidade na pecuária em 2026
Alta da arroba é impulsionada pela redução da oferta e cenário de escassez deve persistir
Alta recente da arroba do boi melhora relação de troca com milho e chega a 5 por 1
Oferta restrita de animais tem encurtado escalas de abate e valorização da reposição deve manter esse cenário de escassez
Projeções da HN Agro apontam para arroba de R$390 no final do ano; cenário mais otimista chega aos R$470
IA no rebanho leiteiro pode atuar em frentes que vão desde a gestão até a melhora da qualidade do leite