Por falta de renda, produtores aumentam o número de abate de fêmeas em Mato Grosso

Publicado em 02/07/2013 11:39

Os cinco primeiros meses desse ano registram um significativo aumento no número de abate de fêmeas na pecuária mato-grossense. De acordo com a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), até maio de 2013 aproximadamente 1,28 milhão de fêmeas foram abatidas, número que representa mais da metade do total, 53%.

Os números são resultado de uma pesquisa encomendada pela associação ao Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e, segundo o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari, refletem a falta de renda na pecuária e problemas que vem ocorrendo no campo.

Veja a notícia na íntegra no site do AgroOlhar

Tags:

Fonte: AgroOlhar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Relação de troca boi X bezerro é a pior dos últimos 11 anos com recente queda da arroba
Pressão sobre arroba dá sinais de arrefecimento e mercado deve encontrar um piso em breve, avisa analista
Movimento de pressão sobre arroba começa a desacelerar em busca de um piso para os preços, mas ainda é cedo para retomada da alta
Mato Grosso registra maior abate bovino da história para um primeiro semestre
El Niño forte coloca a pecuária em alerta sanitário no segundo semestre
Como fazer a reinserção de pecuaristas na cadeia formal da carne bovina para fortalecer a pecuária sustentável no Brasil