Canadá presta assessoria técnica para melhorar setores caprino e ovino da Colômbia

Publicado em 28/05/2014 12:43

O Canadá irá prestar assessoria para a Colômbia no desenvolvimento de um plano para que os setores de ovinos e caprinos alcancem níveis de produtividade e competitividade que os permitam conquistar espaço no mercado do país.

O vice-ministro de Assuntos Agropecuários do Ministério da Agricultura colombiano, Hernán Román Calderón, explicou que o objetivo do projeto colombo-canadense é fortalecer a produção de carne de cordeiro e de derivados lácteos de cabra.

Aos camponeses será oferecido um acompanhamento técnico em manejo de nutrição, administração integrada de granjas, reprodução e cumprimento das normas sanitárias e fitossanitárias para poder exportar ao Canadá e a outros países.

O acordo de cooperação prevê que os criadores e exportadores canadenses realizem transferências genéticas para melhorar a população colombiana de ruminantes melhores.

Segundo o vice-ministro, o Canadá importa 60% da carne de cordeiro consumida no país. A ovinocultura e a caprinocultura geram cerca de 160.000 empregos diretos na Colômbia, que produz uma média de 20.000 toneladas de carne por ano, considerando os dois setores.

(Com informações do America Economia)

Tags:

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A oferta de boiadas em ritmo compassado e demanda moderada
Começou a pressão sobre a arroba do boi com maior oferta de animais, alongamento das escalas e aumento nos diferenciais de base
Radar Investimentos: O mercado físico do boi gordo começou a semana de lado
Pecuária de corte/Cepea: Análise da produtividade e o uso de suplementos em propriedades de bovinos de corte
ExpoBrangus é adiada em função das chuvas no RS