Alta do boi gordo melhora a relação de troca com o milho

Publicado em 20/10/2014 09:02

Os preços do milho seguem inalterados em São Paulo, mas com a alta do boi gordo melhorou a relação de troca para o pecuarista.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas, a saca de milho está cotada em R$21,90, para entrega imediata, sem o frete.

Os preços do alimento concentrado caíram 15,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Considerando a praça de São Paulo, atualmente é possível comprar 6,07 sacas de milho com o valor de uma arroba de boi gordo.

É a melhor relação de troca do período analisado.

Em relação a outubro de 2013, o poder de compra do pecuarista em relação ao grão melhorou 43,5%. É 1,84 saca de milho a mais comprada com uma arroba de boi gordo.

Em curto prazo não estão descartadas quedas nos preços do milho, mas nos atuais patamares a liquidez é baixa e a pouca oferta do lado vendedor dá sustentação às cotações no mercado interno.

A colheita em andamento nos Estados Unidos e as exportações brasileiras patinando este ano são fatores baixistas para o curto e médio prazos.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba
Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco no físico
Febre Aftosa: Novo status sanitário abrirá mercados ao Brasil, diz Alckmin
Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio