Mercado de reposição com muitas especulações e poucos negócios

Publicado em 26/12/2014 10:00

por Maisa Modolo Vicentin

Scot Consultoria

O mercado de reposição vem caminhando em ritmo mais lento nos últimos dias.

Além disso, a proximidade do final de ano gera especulação acerca do comportamento dos preços na entrada de 2015.

No acumulado de 2014, as categorias com maiores valorizações médias foram o bezerro desmamado (6,0@) e o bezerro de ano (7,5@), com altas de 46,6% e 46,3%, respectivamente.

Com o final do ciclo de confinamento, houve redução da procura pelo boi magro (12,0@). Paralelamente, com a melhora gradativa dos pastos, a demanda pelos animais mais jovens vem aumentando.

Assim, as variações mensais para o bezerro desmamado de outubro até o momento foram as maiores registradas nos últimos doze meses, considerando todos os estados pesquisados.

Ao longo deste ano, o estado que apresentou maior valorização dos animais de reposição foi a Bahia, cuja alta média no período foi de 50,7%, considerando todas as categorias analisadas.

Com a menor movimentação do mercado verificada neste final de ano, é possível que os preços permaneçam em patamares semelhantes aos atuais nas próximas semanas.

Em curto prazo fica a expectativa quanto ao comportamento das chuvas e a consequente melhora dos pastos, o que pode dar mais ritmo ao mercado.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba
Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco no físico
Febre Aftosa: Novo status sanitário abrirá mercados ao Brasil, diz Alckmin
Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio