Boi: Começa a temporada mais forte de confinamento no Brasil

Publicado em 18/05/2015 08:04

Começa a temporada de confinamento no Brasil. Com dólar em alta e o mercado aquecido, os pecuaristas de Goiás e do norte de Minas estão com dificuldade para comprar boi magro.

O confinamento da fazenda Triângulo Formoso, no município de Buritizeiro, está pronto para receber 20 mil animais. Os silos estão cheios, só de volumoso a fazenda tem 20 mil toneladas, por isso, não vai faltar comida no cocho dos animais, mas o que está em falta é o boi magro.

Nesta época do ano, a fazenda já deveria ter mais de 10 mil cabeças em regime de engorda, mas até agora, só conseguiu fechar 3,8 mil animais. Uma ala inteira do confinamento está vazia, esperando boi magro para preencher as vagas. “A falta do boi magro que está ocorrendo em outras regiões do Brasil também é o reflexo do elevado abate de fêmeas que ocorreu no Brasil de 2010 a 2012. Isso fez com que houvesse uma diminuição de nascimentos, que refletiu na diminuição de oferta de boi magro que está ocorrendo atualmente”, explica José Vilela Neto, médico veterinário.

Confira a notícia na íntegra no site do Globo Rural

Tags:

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ExpoBrangus é adiada em função das chuvas no RS
Scot Consultoria: Cotação do boi segue estável na praça paulista
Oferta de animais em SP aumenta e preços da arroba ficam mais fragilizados; sustentação pode vir da demanda de início de mês , dia das mães e exportações
Prazo para vacinação contra Brucelose no primeiro semestre acaba em 31 de maio
Canadá endurece exigências de importação de gado reprodutor dos EUA devido a preocupações com gripe aviária