Mais um frigorífico fecha as portas em Mato Grosso e demite 300 funcionários

Publicado em 14/07/2015 10:17

A planta de abate do Grupo JBS, em Matupá (700 km ao Norte de Cuiabá), paralisa suas atividades nesta terça-feira (14), e vai demitir os cerca de 300 funcionários que trabalham no frigorífico. A informação foi confirmada pela diretoria da empresa ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Carnes e Laticínios do Portal da Amazônia (Sintracal), José Evandro Navarro. Com esse fechamento sobe para 20 o número de plantas frigoríficas fechadas nos últimos dois anos em Mato Grosso e para sete somente em 2015.

“É com tristeza que informo que a JBS, unidade de Matupá, vai vir a fechar as portas. A diretoria me comunicou há pouco por telefone da decisão. São mais 300 trabalhadores desempregados em nossa região”, comentou Navarro, nesta segunda-feira (13) à tarde.

O sindicalista informou que o Sintracal vai atuar junto aos trabalhadores que serão demitidos, visando definir algumas medidas compensatórias. Os trabalhadores de Matupá serão convocados para uma assembleia geral durante a semana para esclarecimentos e outras informações.

“Estivemos em conversação com a empresa desde março, e nos colocamos a disposição de negociar para evitar o fechamento da planta, mas nunca houve sequer uma proposta por parte da JBS neste sentido”, lamentou o presidente do Sintracal.

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.

Fonte: Olhar Direto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Cotação estável em São Paulo
PECUÁRIA E MERCADO - RETROSPECTIVA 2025
Menor oferta de gado e exportações elevadas sustentam expectativa de preços mais firmes em 2026
Scot Consultoria: Em São Paulo, cotação estável
Antes do fechamento do mês, embarques de carne bovina já ultrapassam dezembro de 2024
Minerva Foods é a primeira indústria frigorífica de bovinos a conquistar o certificado ISO 45001 na América do Sul