Brasil negocia entrada de carne bovina in natura no Japão durante missão ao país

Publicado em 19/10/2016 08:38

O governo brasileiro está negociando a abertura do mercado japonês para a carne bovina in natura e para frutas do Brasil durante visita de comitiva ao país asiático, segundo informações divulgadas no site do Palácio do Planalto na terça-feira (18).

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento brasileiro, Blairo Maggi, espera que até meados de 2017 o Brasil tenha condições de aumentar sua participação em frutas e bovinos no mercado japonês, segundo as informações divulgadas pelo governo. “É um mercado importante e, além de crescer, queremos manter o que conquistamos”, disse o ministro. 

Blairo está no Japão até esta quarta-feira (19), participando da comitiva que acompanha o presidente Michel Temer em visita oficial ao país asiático.

As vendas de carne bovina in natura brasileira para o Japão foram suspensas em 2012, depois de detectado um caso atípico de encefalopatia espongiforme bovina (EEB) ou "doença da vaca louca" em uma vaca no Paraná. 

Leia a notícia na íntegra no site da CarneTec

Fonte: CarneTec

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo estão relativamente estáveis nas praças pecuárias
Scot Consultoria: A oferta de boiadas em ritmo compassado e demanda moderada
Começou a pressão sobre a arroba do boi com maior oferta de animais, alongamento das escalas e aumento nos diferenciais de base
Radar Investimentos: O mercado físico do boi gordo começou a semana de lado
Pecuária de corte/Cepea: Análise da produtividade e o uso de suplementos em propriedades de bovinos de corte