China já comprou mais carne bovina argentina do que em todo o ano de 2015

Publicado em 17/11/2016 13:52

Nos primeiros nove meses de 2016, as exportações argentinas de carne bovina congelada já superaram todo o volume registrado no ano passado.

Segundo um informe do Instituto de Promoção da Carne Bovina Argentina (Ipcva, na sigla em castelhano), entre janeiro e setembro o país vendeu 41.493 toneladas de carne bovina aos asiáticos. Em comparação, este número foi de 41.289 toneladas em todo o ano de 2015.

"Os números mostram que se trata de um mercado em crescimento, tanto em quantidade como em valor, que se converteu no principal destino, em volume, para as nossas carnes", disse o Ipcva.

Desde 2005, o Ipcva vem realizando ações na China, quando o mercado ainda não estava aberto aos argentinos. Em 2011, promoveu a primeira exportação formal para o destino na "Semana da Carne Argentina", participou de feiras e fechou acordos com entidades e empresas chinesas para promover a carne argentina.

Com informações do La Nación

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba
Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco no físico
Febre Aftosa: Novo status sanitário abrirá mercados ao Brasil, diz Alckmin
Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio