Rentabilidade anual na pecuária é 8% maior no Paraguai do que no Uruguai

Publicado em 17/07/2017 10:45

Segundo o embaixador uruguaio no Paraguai, Federico Perazza, hoje há 2 milhões de hectares que pertencem a investidores do Uruguai, o que significa cerca de 10% a 15% das terras da zona.

O ElAgro.com.py conversou com um desses investidores, o engenheiro agrônomo Rodrigo Fernández Abella, que assegurou que é "muito fácil" conseguir 10% de rentabilidade anual na pecuária, enquanto no Uruguai este número é de 2%.

Abella, que é diretor do Frigorífico Modelo S.A., disse que sua empresa tem campos no Chaco médio, uma zona muito especial pelo alcance e pelas facilidades que possui. Ele disse estar "cada vez mais contente com o Paraguai" e com o potencial produtivo do campo.

Os valores dos campos no Paraguai aumentam continuamente. Entretanto, os produtores também podem aproveitar esses campos para a agricultura, como salienta o engenheiro. Sem utilizar fertilizantes, os rendimentos superam os 3000kg por hectare.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: ElAgro.com.py

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Cotação estável em São Paulo
PECUÁRIA E MERCADO - RETROSPECTIVA 2025
Menor oferta de gado e exportações elevadas sustentam expectativa de preços mais firmes em 2026
Scot Consultoria: Em São Paulo, cotação estável
Antes do fechamento do mês, embarques de carne bovina já ultrapassam dezembro de 2024
Minerva Foods é a primeira indústria frigorífica de bovinos a conquistar o certificado ISO 45001 na América do Sul