Mapa promove live nesta quinta-feira (27) sobre o reconhecimento internacional de novas zonas livre de febre aftosa sem vacinaçã

Publicado em 26/05/2021 11:05

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove nesta quinta-feira (27), às 10h, live sobre o reconhecimento internacional de três novas zonas livres de febre aftosa sem vacinação. O evento terá a a presença da ministra Tereza Cristina, do secretário de Defesa Agropecuária, José Guilherme Leal, e do diretor do Departamento de Saúde Animal, Geraldo Moraes. 

A área abrange os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Acre, Rondônia e parte do Amazonas e do Mato Grosso. A meta é que todo o território brasileiro seja considerado livre de febre aftosa sem vacinação até 2026. 

O evento será transmitido pelo canal do Mapa no YouTube e terá como convidados os governadores dos estados beneficiados com a medida, além de outras autoridades. 

Após a live, o secretário José Guilherme Leal, o diretor Geraldo Moraes e o chefe da Divisão de Febre Aftosa e Outras Doenças Vesiculares, Diego Viali, irão responder a perguntas de jornalistas. Interessados em participar da entrevista coletiva devem enviar e-mail para imprensa@agricultura.gov.br para receberem o link de acesso. A participação na coletiva será restrita aos profissionais de imprensa. 

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas