Canadá: confirmado mais um caso de vaca louca

Publicado em 18/08/2008 15:01

Segundo notícia do jornal Correio do Povo/RS, a Agência Canadense de Inspeção de Alimentos (CFIA) confirmou caso do mal da vaca louca em animal de seis anos, na província de Alberta. Segundo a agência, nenhuma parte da carcaça do animal entrou em contato com linhas de produção de alimentos para humanos ou rações para animais.

A Agence France-Presse noticiou que é o terceiro caso da doença registrado este ano, e o 14º desde 2003. O animal infectado é uma vaca de corte de seis anos, que teve o mal identificado durante uma inspeção do Programa Nacional de Vigilância de de encefalopatia espongiforme bovina (BSE), informaram as autoridades num comunicado.

A agência canadense descartou a hipótese de que este novo caso possa prejudicar as exportações de carne bovina do país, uma vez que o "Canadá mantém o status de país de risco controlado de BSE, de acordo com a Organização Internacional de Epizootias (OIE)".


Fonte: Beefpoint

Tags:

Fonte: Beefpoint

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio
Pecuarista gaúcho terá seguro contra a febre aftosa
Abiec defende que mercado é o “motor” para a eficiência na produção de carne bovina
Scot Consultoria: Mercado sem alteração em São Paulo
Radar Investimentos: Média diária exportada de carne bovina nas quatro primeiras semanas de abril alcançou 10.192 toneladas