ABIEC considera muito positiva a decisão dos Estados Unidos de reduzir as tarifas aplicadas à carne bovina brasileira

Publicado em 17/11/2025 07:41 e atualizado em 17/11/2025 10:19

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) considera muito positiva a decisão dos Estados Unidos de reduzir as tarifas aplicadas à carne bovina brasileira. A medida reforça a confiança no diálogo técnico entre os dois países e reconhece a importância da carne do Brasil, marcada pela qualidade, pela regularidade e pela contribuição para a segurança alimentar mundial. A redução tarifária devolve previsibilidade ao setor e cria condições mais adequadas para o bom funcionamento do comércio.

Os Estados Unidos são o segundo maior mercado da carne bovina do Brasil, com peso relevante para todo o fluxo de exportações. A decisão norte-americana fortalece essa relação e abre espaço para uma retomada mais equilibrada e estável das vendas. A indústria brasileira seguirá trabalhando em cooperação com autoridades brasileiras e americanas para ampliar oportunidades e consolidar o Brasil como parceiro confiável e competitivo no cenário internacional.

Fonte: ABIEC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Programa da Alta identifica, com precisão, touros que apresentam as melhores taxas de concepção em condições reais de manejo.
Regulação na oferta de animais só deve acontecer a partir de outubro, enquanto isso, arroba do boi vai seguir pressionada pela menor demanda da China
Acrimat manifesta preocupação com os anúncios de férias coletivas de três grandes frigoríficos em MT
Redução na oferta de animais deve ficar para o último trimestre o que pode agravar o cenário de pressão sobre arroba nos próximos 90 dias
Relação de troca boi X bezerro é a pior dos últimos 11 anos com recente queda da arroba
Pressão sobre arroba dá sinais de arrefecimento e mercado deve encontrar um piso em breve, avisa analista