Banco do Brasil estuda liberação de crédito para frigorífico

Publicado em 30/03/2009 14:50
Comentário de Telmo Heinen (Abrasgrãos): Estas verbas do BNDES funcionam assim: Se o tomador não pagar, o Banco repassador é quem vai pagar. O BNDES não P E R D E nunca! Duvido que o BB liberará facilmente este montão de dinheiro.

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, confirmou hoje (27/3), em Ribeirão Preto, que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou uma carta de crédito de R$ 200 milhões, para análise do Banco do Brasil, para a realização de empréstimo ao Frigorífico Independência, que passa por dificuldades financeiras e entrou em processo de recuperação judicial.

A liberação efetiva destes recursos para socorrer o frigorífico, no entanto, depende de avaliação do Banco do Brasil, que definirá pontos como garantias e capacidade de pagamento dos empréstimos, entre outros. Segundo a senadora Kátia Abreu, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, tem trabalhado para viabilizar a liberação destes recursos. Se aprovada, a operação será destinada principalmente ao pagamento das dívidas contraídas pelo frigorífico junto aos pecuaristas pelo fornecimento de bois para o abate.

 

Fonte: CNA

Tags:

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Cotação estável em São Paulo
PECUÁRIA E MERCADO - RETROSPECTIVA 2025
Menor oferta de gado e exportações elevadas sustentam expectativa de preços mais firmes em 2026
Scot Consultoria: Em São Paulo, cotação estável
Antes do fechamento do mês, embarques de carne bovina já ultrapassam dezembro de 2024
Minerva Foods é a primeira indústria frigorífica de bovinos a conquistar o certificado ISO 45001 na América do Sul