Exportação de miúdo bovino de MT tem queda de 18% em abril

Publicado em 16/06/2011 10:02
Dados da Secretaria de Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, apontam que comercialização mato-grossense de miúdos encerrou o mês de abril com recuo de 18,16% (1.186 tonelada) em relação ao mês anterior. No entanto, quando comparado com o mesmo período do ano passado, houve incremento de 32,36% no total exportado, a maior variação dos meses de abril nos anos em análise.

Do total de miúdos exportados em abril, 77,51% foram destinados para a China, a principal compradora destes produtos no Estado. Com isso, o principal comprador do Estado registrou queda no volume embarcado de 2,53% em relação a março de 2011.

No acumulado de janeiro a abril deste ano, o embarque de miúdos totalizou 5.065 toneladas, incremento de 35,95% em relação a 2009, maior volume registrado desde 2008. Em suma, o Estado vem representando uma boa participação nas exportações de miúdos em relação ao total de embarques no Brasil, com participação de 15,73%.

Tags:

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba
Radar Investimentos: Os preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco no físico
Febre Aftosa: Novo status sanitário abrirá mercados ao Brasil, diz Alckmin
Brasil se declara livre de febre aftosa sem vacinação e buscará reconhecimento
Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio