NYBOT: Após recentes perdas, café encerra com forte valorização

Publicado em 26/06/2012 18:38
A Bolsa de Nova York encerrou o pregão eletrônico desta terça-feira (26) com forte valorização para o café arábica. As cotações se aproximaram dos valores mais altos em quatro semanas.

De acordo com traders, boa parte dessa alta se deve ao fato de o mercado estar sobrevendido, assim investidores buscaram uma recuperação técnica após as recentes perdas: os preços do café chegaram aos níveis mais baixos em dois anos nesse mês de junho devido a expectativa de uma colheita recorde da nova safra do Brasil. 

Além disso, as preocupações em torno  das chuvas, que podem vir a prejudicar a qualidade da safra brasileira, fez o mercado sentir a necessidade de uma recuperação também no aspecto de fundamentos.

Ainda segundo traders, por trás da alta de hoje houve cobertura de posições vendidas de fundos e de especuladores.

A posição junho encerrou a 165,30 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 660 pontos. Setembro fechou a 166,00 centavos de dólar por libra-peso, alta de 725 pontos. O mês de dezembro encerrou a 168,90 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 695 pontos.

>> CAFÉ

Tags:

Por: Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sudoeste de MG: Após chuvas irregulares e queda de chumbinho elevada, produtores de preparam início da safra de arábica
Plataforma Global do Café: Brasil sai na frente mais uma vez e trabalha em grande projeto de cafeicultura regenerativa
Café: Em mais uma semana agitada, arábica recua 3,03%, mas robusta avança 1,74%
illy: Café mais sustentável do mundo está no Brasil e apesar das cobranças, mercado já sabe disso
Café em Prosa #163 - Em busca da qualidade para todo tipo de consumidor: ABIC participa de uma das mais importantes feiras de café do mundo