NYBOT: Café arábica encerra com forte alta

Publicado em 29/06/2012 18:46
A Bolsa de Nova York (ICE Futures) encerrou o pregão eletrônico desta sexta-feira (29) com forte valorização para o café arábica.

Um dos fatores que elevaram o preço do grão foi o dia positivo no cenário macroeconômico após investidores receberem boas notícias da Europa. Os países da zona do euro vão permitir que o ESM (Mecanismo de Estabilidade Europeu), ferramenta que visa ajudar membros do bloco europeu com problemas financeiros, empreste dinheiro diretamente ao setor bancário, o que tranquilizou investidores, fundos e especuladores, que retornaram às compras nas commodities, principalmente para o café.

Além disso, o dólar encerrou em baixa hoje, estimulando os ganhos nas bolsas de futuros das commodities. E ainda, existem preocupações com a possível passagem de massas de ar frio mais fortes nas próximas semanas no cinturão produtor, o que também contribuiu para a alta do café.

A posição setembro fechou a 170,70 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 765 pontos. Dezembro encerrou a 173,75 centavos de dólar por libra-peso, alta de 755 pontos. O mês de março fechou a 177,20 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 750 pontos.

>> CAFÉ

Tags:

Por: Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de café da Colômbia salta 31% em abril
Café: Preços se alinham a commodities softs, enquanto mercado aguarda recuperação no Vietnã
Safra 24 de café:Preços altos estimulam colheita precoce dos robustas amazônicos
Café: Sem novidades e monitorando clima, bolsas têm apenas ajustes técnicos
Café/Cepea: Quedas deste início de mês anulam metade dos ganhos de abril