NYBOT: Café encerra com as cotações mais altas em seis semanas

Publicado em 03/07/2012 18:21
A Bolsa de Nova York (ICE Futures) encerrou o pregão eletrônico desta terça-feira (3) em mais um dia de forte valorização para o café arábica.

Os preços chegaram aos mais altos das últimas seis semanas frente ao ritmo lento de colheita da nova safra brasileira ocasionado pelas chuvas, que também podem ter afetado a qualidade dos grãos.

O otimismo em relação a economia da zona do euro e o posicionamento de carteiras antes o feriado do Dia da Independência dos Estados Unidos (nesta quarta-feira, dia 4), em que a bolsa não vai operar, também foram fatores que favoreceram e marcaram a sessão de hoje.

A posição julho fechou a 180,10 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 580 pontos. Setembro encerrou a 180,25 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 565 pontos. O mês de dezembro fechou a 183,20 centavos de dólar por libra-peso, alta de 555 pontos.

>> CAFÉ

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café fecha em baixa em NY e físico acompanha pressão em parte das praças nesta 5ª feira
Café fluminense ganha força e movimenta a economia do estado do RJ
Cafezais podem produzir mais e o segredo pode estar debaixo da terra
Sistema Famato destaca avanço da produção de café em Mato Grosso
Café fecha com leve alta em NY nesta 4ª (30); mercado atento aos riscos climáticos no Brasil
Expocacer apresenta cafés únicos do Cerrado Mineiro para EUA e Reino Unido