NYBOT: Café encerra em mais um dia de forte baixa

Publicado em 05/10/2012 18:12
A Bolsa de Nova York (ICE Futures) encerrou o pregão eletrônico desta sexta-feira (05) com forte baixa para o café arábica. Esta foi a terceira sessão seguida de quedas.

O dia negativo foi marcado por fatores técnicos. O mercado rompeu suportes e as cotações caíram frente a stops de venda.

O clima favorável nesse período de floradas em importantes regiões produtoras de café no Brasil já registrou flores abertas em muitas áreas, fator que pressiona os preços. Além disso, a realização de lucros e a correção técnica, após o mercado alcançar as cotações mais altas em dois meses e meio também pesa sobre os preços neste momento.

A posição dezembro fechou a 168,10 centavos de dólar por libra-peso, com queda de 695 pontos. Março encerrou a 172,10 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 695 pontos. O mês de maio fechou a 174,80 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 685 pontos.

>> CAFÉ

Tags:

Por: Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março
Ainda de olho no Vietnã, café continua no negativo em Londres e Nova York