Em NY, café encerra em queda e volta a atingir valores mais baixos em 29 meses

Publicado em 26/11/2012 19:22
A Bolsa de Nova York (ICE Futures US) encerrou as operações para o café arábica com preços em queda, voltando a atingir os níveis mais baixos em 29 meses.

Traders acreditam que o sentimento de oferta global de café tende a aumentar no curto prazo, com a melhora das vendas da América Central, Colômbia e Brasil.

As informações de que o governo colombiano decidiu triplicar um subsídio aos cafeicultores foi vista de forma negativa, mostrando que os produtores estão preocupados com a queda nos preços e podem vender ainda mais, receando que as cotações tombem além dos níveis atuais.

 Desta vez, além da posição do contrato para dezembro, o contrato de março também fechou abaixo de 1,50 dólares por libra-peso.

Os contratos com entrega em dezembro de 2012 encerraram a 139,90 dólares por libra-peso com queda de 225 pontos. Já março/13 fechou a 148,90 dólares por libra-peso com baixa de 190 pontos, enquanto os contratos para maio de 2013 encerraram a 151,80 dólares por libra-peso com desvalorização de 190 pontos.

>> CAFÉ

Tags:

Por: Taany Maeno Silva
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após suporte no robusta, arábica tem mais um dia de forte correção e volta a ser negociado abaixo de 200 cents/lbp
Colômbia: Lavouras de café têm alta incidência de broca
Colheita de café: entenda regras para contratação de safristas
Café: Arábica começa semana com baixas e mercado monitora clima nas origens
#RotadoCafé: Conheça a história do Alado Coffee; sucessão, sustentabilidade e qualidade na xícara