Café: cotações reagem em NY e recuperam perdas da sessão anterior

Publicado em 29/05/2014 10:58

O café arábica negociado na Bolsa de Nova Iorque registra cotações em alta nesta manhã de quinta-feira(29). Por volta das 11h10 (Brasília) os contratos 
com vencimento em julho/2014 operavam a 179,90 centavos de dólar por libra-peso, acréscimo de 375 pontos em relação ao fechamento anterior. Setembro/2014 operava a 182,35 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 380 pontos e dezembro/2014 trabalhava com alta de 340 pontos cotado a 185,30 centavos de dólar por libra-peso.  Os futuros de café ficaram sob pressão nas últimas semanas em meio a indicações de que os estoques devem subir apesar de incertezas impostas pela seca no Brasil. A safra do café arábica do país deve começar em junho, quando se espera um cenário mais claro dos danos.

Mas nesta quinta-feira (29) os negócios na bolsa de NY iniciaram suas operações em alta em recomposição técnica depois das recentes perdas.

De acordo com Marcus Magalhães da Maros Corretora, a queda passou e muito do limite do razoável e assim é possível que as correções ante ao forte e desnecessário movimento especulativo presenciado continuem." Como já analisei, o quadro fundamental nem de longe respalda as recentes quedas presenciadas já que o problema da safra em MG é real e com desdobramentos para as safras futuras".

No lado interno o mercado vem, dia a dia, perdendo liquidez acrescenta Magalhães. O setor produtivo não se intimida com as quedas externas e assim, lentamente, vai tirando o time de campo. Resultado, as praças de comercialização convivem com uma paradeira muito grande, independente, de dólar ou bolsa. 

 

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Região do Cerrado Mineiro movimenta mais de R$ 1 milhão no 13º Prêmio e amplia projeção internacional dos cafés de origem controlada
Mercado cafeeiro inicia mais uma semana volátil, pressionado pelo clima e oferta
México supera EUA e Europa e se torna o principal destino do café capixaba em 2025
Preços do café robusta fecham sessão desta 6ª feira (12) registrando a menor cotação em 2 meses
Após floradas, lavouras de café estão vivendo um período crítico para enchimento dos grãos
Café em Prosa #237 - Centro Rituais de Cafés Especiais é aposta da 3 Corações para estreitar relação com produtores