Café: arábica fecha em grandes baixas em torno de 680 pontos em NY

Publicado em 07/08/2014 15:43

Dia negativo para o café arábica na Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US) nesta quinta-feira (07), com os principais contratos perdendo cerca de 670 pontos. A máxima para a posição setembro atingiu 191,45 centavos de libra-peso e a mínima chegou a 183,70 cents/libra-peso. Após balanço de três semanas em alta, esta pode finaliza em queda diante das atuais cotações. 

O vencimento setembro apresentou baixas de 685 pontos para cravar 184,00 cents/libra-peso. Os contratos com entrega para dezembro perderam 670 pts e registraram 188,15 cents/libra-peso. Março/2015 fechou em 191,75 cents/libra-peso, enquanto maio/2015 encerrou em 193,80 centavos/libra-peso.

Segundo o analista Eduardo Carvalhaes, não há nada no mercado físico que tenha direcionado as cotações para um declínio. “O cenário hoje é de operação nervosa na Bolsa. Uma situação que pode ter influenciado é que na segunda-feira vencem as opções e isso gera disputa entre compradores e vendedores”, indicou ele. 

Outro fato que pode ter mexido com o mercado financeiro mundial hoje foram as notícias de que a Rússia não vai mais importar produtos alimentícios e agrícolas dos Estados Unidos, União Eurpeia, Austrália, Canadá e Noruega. “Pode ser um pouco de cada coisa. É uma possibilidade sim que investidores tenham migrado para aplicações de menos risco diante desse cenário”, completou Carvalhaes. 

 

Tags:

Por: Talita Benegra
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sudoeste de MG: Após chuvas irregulares e queda de chumbinho elevada, produtores de preparam início da safra de arábica
Plataforma Global do Café: Brasil sai na frente mais uma vez e trabalha em grande projeto de cafeicultura regenerativa
Café: Em mais uma semana agitada, arábica recua 3,03%, mas robusta avança 1,74%
illy: Café mais sustentável do mundo está no Brasil e apesar das cobranças, mercado já sabe disso
Café em Prosa #163 - Em busca da qualidade para todo tipo de consumidor: ABIC participa de uma das mais importantes feiras de café do mundo