Café: floradas extemporâneas apoiam altas de mais de 800 pts em NY

Publicado em 11/08/2014 16:09

Grandes altas para o mercado de café arábica nesta segunda-feira (11) na Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US). Com cotações rompendo a média móvel dos últimos cem dias. O vencimento setembro e dezembro ganharam 830 pontos para 180,85 centavos de dólar por libra-peso e 184,70 cents/libra-peso respectivamente. Já a posição março/2015 avançou 835 pontos e fechou em 196,95 cents/libra-peso, enquanto maio/2015 cravou os 199,00 cents/libra-peso.

“Floradas precoces estouraram em momento inoportuno e isso estressou o mercado, conclusão: fortes altas nesta sessão”, explicou o analista da Maros Corretora, Marcus Magalhães. Há cerca de dez dias, o site Notícias Agrícolas já informava que as chuvas daquela época poderiam resultar no estimulo do crescimento de floradas extemporâneas. Esse tipo de fenômeno em época de colheita é dificultoso para o produtor, pois a tendência no momento da derriça é que danifique as flores ou as derrube.

Outra preocupação é o fato de meteorologistas não preverem novas precipitações para os próximos 15 dias, o que aumentaria o risco de abortamento de florada e consequentemente prejuízos para a próxima colheita também.

“O mercado já está sendo atingido por informações de que a quebra na safra brasileira 2014 é real. Se esses fenômenos acontecem e aí podem comprometer a próxima produção também, podemos esperar sim fortes emoções nos futuros do café”, relatou Marcus, que concluiu: “É possível que ralis em Nova Iorque sejam vistos”.

Tags:

Por: Talita Benegra
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com preocupação com o Vietnã e tempo mais seco no Brasil, café abre semana com valorização
Cooxupé anuncia abertura de empresa com atuação no mercado de seguros
Cecafé participa de evento que destaca importância do café ao ES e ao país
Programação do 24º Seminário Internacional do Café está definida
Cecafé discute devida diligência em direitos humanos com governo dos EUA