Café: Após tentativa de recuperação, Nova York registra baixa

Publicado em 22/10/2014 13:39

A Bolsa de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica opera em baixa. Pela manhã os preços registraram ligeira alta, depois chegaram a operar no campo misto. Mas a tônica no início da tarde é de queda, após tentativa de recuperação.

Por volta das 14h30, o contrato dezembro/14 registrava 196,25 cents de dólar por libra peso com queda de 335 pontos, o março/15 anotava 200,45 cents/lb com desvalorização de 330 pontos, o maio/15 trabalhava com baixa de 355 pontos cotado a 202,50 cents/lb e o julho/15 tinha recuo de 325 pontos com 204,45 cents/lb.

Segundo agência de notícias internacionais, a expectativa de chuva para os próximos dias nas principais regiões cafeeiras do país amenizam receios de que as lavouras não receberão água suficiente para desenvolver a próxima safra.

A principal florada do café está atrasada, a maior parte das cidades ainda não tem floração em suas plantações. De acordo com o professor da Universidade Federal de Lavras, José Donizete Alves, a principal florada dos cafezais em Minas Gerais deve acontecer nos próximos dias, mas sem garantia de ‘pegamento’.

>> Principal florada dos cafezais em MG deve acontecer nos próximos dias mas sem garantia de pegamento

De acordo com o fisiologista e pesquisador aposentado do IAC, José Irineu Fahl, é necessário chuvas regulares e temperaturas amenas para que a florada tenha ‘pegamento’ e o Brasil tenha produção razoável em 2015.

“As lavouras que receberam chuvas nos últimos dias devem registrar boa florada, mas sempre que se retarda a floração do café, como agora, entramos em um período mais quente e isso sempre causa prejuízo. Portanto, a florada só terá ‘pegamento’ nas cidades em que há mais umidade”, afirma.

>> Café: Produtividade da safra 2015/16 depende de chuvas regulares, afirma fisiologista

Tags:

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em dia de baixas generalizadas, arábica recua mais de mil pontos em Nova York
Cecafé promove evento na UE para atestar que cafés do Brasil atendem novas regras
Café acompanha dia de aversão e recua mais de mil pontos em Nova York
Café: Colômbia exporta primeiros contêineres comprovando que atende as regras da UE
Faleceu Carlos Castañeda, um dos cafeicultores que personificou o icônico Juan Valdez