Café fecha sexta sessão em queda na Bolsa de NY nesta 3ª feira

Publicado em 30/12/2014 19:54

Nesta terça-feira (30), os futuros do café arábica fecharam o dia com a sexta sessão consecutiva em queda para os principais vencimentos. A posição março/15 terminou o dia cotada a 164,80 centavos de dólar por libra-peso, enquanto o maio/15 ficou em 167,50 cents/lb. 

Apesar do fechamento negativo, os preços tiveram uma recuperação em relação à sessão anterior frente à queda do dólar diante do real, que, segundo analistas, foi um fator de suporte e ajuste para as cotações. 

Por outro lado, o mercado ainda sente a pressão das chuvas previstas para o cinturão produtor brasileiro, que reduzem a preocupação dos investidores e traders sobre a colheita 2015 do país, que é o maior produtor mundial de café. 

O dia, no entanto, foi mais uma vez de pouca movimentação e falta de interesse por parte dos traders, que já aproveitam o momento dos feriados e festas de final de ano para ajustar suas posições e realizar lucros. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume de chuva no Vietnã ainda é abaixo do esperado e robusta ganha quase US$ 100 por tonelada
Com adversidades climáticas, produtor de café especial precisa recalcular rota e adotar novas estratégias na safra de 2024
Safra de conilon: Cafés começam a chegar e rendimento da safra pode ser menor do que o esperado
Exportações dos Cafés do Brasil atingem 16,24 milhões de sacas no primeiro quadrimestre de 2024
Preocupação com oferta volta ao radar e robusta ganha mais de US$ 60 por tonelada