Café da Colômbia é mais reconhecido nos EUA

Publicado em 18/02/2015 11:37

Nos Estados Unidos, o maior mercado consumidor de café, a Colômbia segue sendo o país produtor de café mais reconhecido, o que confirma não somente seus atributos de qualidade, mas também, o trabalho acertado da Federação Nacional de Cafeicultores (FNC) na promoção e defesa dessa origem.

Segundo o estudo nacional de tendências de consumo de café 2014 da Associação de Café dos Estados Unidos (NCA), 85% da população reconhece a Colômbia como produtor de café, deixando muito atrás outros países como Brasil (67%), Costa Rica (59%), Quênia (33%) e Vietnã (16%). Uma área de oportunidade nesse importante mercado para o Café da Colômbia é que esse reconhecimento se mantenha e, inclusive, aumente diante do crescente reconhecimento de países como Costa Rica, Quênia e Vietnã, que agora não é significativo e somente no caso do Quênia marca uma tendência, como reconhece o estudo.

Leia a matéria na íntegra no site CaféPoint.

Fonte: CaféPoint

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas