Café: Cotações avançam quase 600 pts em NY nesta 4ª feira com correção técnica e dólar caindo quase 1,5%

Publicado em 01/04/2015 13:14

As cotações do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com alta acentuada nesta tarde de quarta-feira, 1º de abril. Pela manhã, o mercado também estava no campo positivo estendendo os ganhos de ontem mas com avanço um pouco menos expressivo.

Por volta das 13h06, o contrato maio/15 tinha 138,60 cents/lb e avanço de 570 pontos, o julho/15 anotava 141,70 cents/lb com 560 pontos positivos, o setembro/15 operava com 144,50 cents/lb e alta de 535 pontos. O vencimento dezembro/15 registrava 148,55 cents/lb com 545 pontos de valorização.

Segundo informações de agências internacionais, o mercado registra uma recuperação técnica e também é sustentado pelo dólar que opera em queda neste momento após consecutivas altas. Por volta das 12h30, a moeda norte-americana registrava queda de 1,17%, cotada a R$ 3,1533 na venda. O dólar mais baixo inibe as exportações de café do Brasil e reduz a pressão vendedora.

Ontem, os futuros oscilaram bastante e chegaram a esboçar forte alta no meio-pregão, mas recuaram um pouco no final com operadores cautelosos nesta semana mais curta.

Na próxima sexta-feira (3), devido à véspera da Páscoa, a bolsa norte-americana não estará em operação. Já aqui no Brasil, os feriados religiosos da Semana Santa tomarão as atenções a partir de hoje. E portanto, a paradeira deve ser grande.

De acordo com o analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães, o mercado interno observa esse movimento das bolsas externas, mas não indica venda. Os preços seguem firmes e com negócios isolados nas praças de comercialização espalhadas pelo Brasil.

» Clique e veja as cotações completas de café

Tags:

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#RotadoCafé: Conheça a história do Alado Coffee; sucessão, sustentabilidade e qualidade na xícara
Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março