Café: Mercado em NY recua 100 pontos e volta a se aproximar do patamar de US$ 1,20

Publicado em 03/08/2015 13:14

Os futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam no campo negativo nesta tarde de segunda-feira (3). O mercado voltou a se aproximar do patamar de US$ 1,20 por libra-peso testado na semana passada em meio a fatores técnicos.

Por volta das 13h05, o vencimento setembro/15 registrava 124,25 cents/lb e o dezembro/15 anotava 127,50 cents/lb, ambos com queda de 100 pontos. O contrato março/16 registrava 131,05 cents/lb com baixa de 95 pontos e o maio/16, mais distante, tinha 133,25 cents/lb e desvalorização de 90 pontos.

Em julho, o mercado do café arábica em Nova York registrou queda de 5,7% nas cotações em relação ao mês anterior, apesar de apresentar intensa volatilidade. A alta do dólar frente ao real e outras moedas, a melhora no clima, que beneficia a colheita, e a menor demanda no Hemisfério Norte neste verão foram os principais fatores de pressão, informa a Safras & Mercado.

Vale lembrar que a colheita de café segue no cinturão produtor de arábica, apesar de estar atrasada em relação aos anos anteriores, e chega a 60% em Minas Gerais, segundo informa o Cepea. Já a colheita do robusta foi concluída no começo de julho, mas as negociações desta variedade se mantêm calmas devido, principalmente, à insatisfação dos produtores quanto aos preços.

Clima

De acordo com mapas climáticos da Somar Mateorologia, a primeira semana de agosto deve continuar com tempo aberto nas principais regiões produtoras de café do Brasil. O avanço das frentes frias é bloqueado ainda na Argentina e Uruguai, dessa forma todo o cinturão produtor de café tem a continuidade desse tempo seco na próxima semana.

» Clique e veja as cotações completas de café

Tags:

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café: Sem físico no Brasil, bolsas têm novos ajustes nos preços nesta 4ª feira
Café: Nova York e Londres estendem baixas no primeiro pregão de maio
Em dia de baixas generalizadas, arábica recua mais de mil pontos em Nova York
Cecafé promove evento na UE para atestar que cafés do Brasil atendem novas regras
Café acompanha dia de aversão e recua mais de mil pontos em Nova York