Café: Safras & Mercado estima colheita 2016/17 no Brasil em 70% até 26/07

Publicado em 28/07/2016 10:56

A colheita de café da safra brasileira 2016/17 foi indicada em 70% até 26 de julho. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. Tomando por base a última estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2016/17, de 54,9 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 38,27 milhões de sacas até o dia 26. A colheita evoluiu 6 pontos percentuais em relação à semana anterior.

A colheita está adiantada em relação a igual período do ano passado, quando 66% da colheita estava realizada. Na média dos últimos cinco anos, a colheita no período é de 71%.

Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, o clima predominantemente seco favoreceu a colheita, que voltou a andar bem aqui no Brasil. Os trabalhos com conilon chegam ao fim, restando apenas resíduos de varreção. E a pouca oferta disponível reforça a ideia de produção abaixo do esperado, coloca. "No arábica, a colheita avança bem, o que favorece a oferta de mais café no disponível. Cresce a disponibilidade de bebidas mais fracas", afirmou.

A seguir, quadro detalhado com a estimativa de evolução da colheita da safra brasileira:

Fonte: Safras & Mercado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume x Qualidade: Safra 26/27 do Brasil atende demanda com tranquilidade, apesar de pressão nos preços
Café tenta estabilizar após forte queda da semana, mas oferta brasileira mantém pressão sobre NY
CAFÉ EM PROSA #253 - Embrapa Café e IBGE apresentam informações oficiais sobre a cafeicultura brasileira em plataforma digital
Café: Safra grande do BR, apesar dos problemas de qualidade, já sinalizava pressão nos preços; gestão nas vendas
21ª Fecon é sucesso de negócios e Cocatrel estende as condições para compra nas lojas durante o final da semana
Abaixo de 300 cents/lb: Arábica atinge mínima de três meses em NY com melhora no clima e maior oferta