Concurso de Cafés de Qualidade da Região de Viçosa recebe inscrições até outubro

Publicado em 13/09/2016 09:37

Estão abertas até o dia 10 de outubro as inscrições para 12º Concurso de Cafés de Qualidade da Região de Viçosa, na Zona da Mata mineira. As inscrições podem ser feitas nos escritórios da Emater-MG. Os participantes concorrerão em duas categorias: Café Natural e Café Cereja Descascado.

Serão escolhidos os três melhores cafés de cada categoria. As amostras passarão por análises física e sensorial. A iniciativa tem como objetivo identificar, promover e premiar os agricultores pela obtenção de cafés de qualidade. O concurso visa ainda incentivar a constante melhoria da qualidade dos cafés da região como meio mais eficaz na conquista de mercados, agregação de valor ao produto e atendimento à crescente demanda por produtos diferenciados.

“A importância do concurso é o processo educativo, na busca pela melhoria da qualidade do café, o que vai melhorar a vida do produtor rural através da agregação de valor”, diz o extensionista da Emater-MG e coordenador do concurso, Gabriel Singulano Filho.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 18 de novembro, na Universidade Federal de Viçosa. O concurso é promovido pela Emater-MG e tem a parceria da Universidade Federal de Viçosa, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Centro de Excelência de Café Matas de Minas e o Centro Nacional de Treinamento em Armazenagem. Os vencedores receberão como prêmio máquinas, equipamentos e insumos. Mais informações do concurso pelo telefone: (31) 3891-4011.

Fonte: Emater-MG

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oscar do Agronegócio é do café: Na categoria produtor rural, Ucha leva reconhecimento pelas ações que vem realizando no setor cafeeiro
Em semana de pressão, robusta recuou 14,70%, arábica 10,56% e mercado monitora chuvas
2ª Jornada: 'O mercado e o café carbono neutro' reúne especialistas da cafeicultura, no Cerrado Mineiro
OIC: Exportação mundial de café tem alta de 8% em março
Ainda de olho no Vietnã, café continua no negativo em Londres e Nova York